top of page

Estação de Reciclagem Ecofeira recebe todo domingo materiais recicláveis no Parque Teresa Maia

  • Foto do escritor: AlvoCom Tecnologia e Comunicações
    AlvoCom Tecnologia e Comunicações
  • 15 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura



A estação de Reciclagem Ecofeira recebe todo domingo tampinhas de plástico, potes de vidro, caixas de ovos, máscaras cirúrgicas, cartelas de remédios e lacre de latinhas.


Máscaras cirúrgicas e blisters de remédios são transformados em Cadeiras de Rodas – ambos Projetos ancorados pela USP. Já os potes de vidro e caixas de ovos são recolhidas pelos próprios expositores que os reutilizam, afinal reutilizar é melhor que reciclar!


Sobre a reciclagem de tampinhas de plástico:

No Brasil, já temos pequenos empreendedores transformando a triste realidade da poluição do plástico em fonte de renda, impedindo que o material seja descartado indevidamente.

E aqui na nossa região temos duas empresas que cuidam desta transformação! A Machine Workshop @preciousplastic.cotiabr , localizada em Cotia, fabrica máquinas adaptadas à realidade brasileira para Unidades de Reciclagem e Transformação do plástico. Já a Arte 8 Reciclagem @arte8.reciclagem, instalada na Cidade Âncora, dedica-se a esse reaproveitamento, transformando em arte.


  • Saiba mais em:





 
 
 

Comments


Acompanhe nossas redes sociais
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Facebook
Contato
Whatsapp:  (11) 5196-8800

 

E-mail: alvocom@alvocomunicacoes.com.br

 

R. José Augusto Pedroso, 288 - Cotia

Fale conosco

Obrigado(a)

©2024 Copyright: Alvocom | Todos os direitos reservados

bottom of page