Foto: Prefeitura de Cotia
OUTRO LADO: Secretaria de Segurança Pública nega a informação.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia estão com medo de ir para as ruas já que seus coletes à prova de balas passaram da data de validade. Conforme mostrou o Cotia e Cia, os materiais, fabricados em 6 de agosto de 2019, venceram nessa terça-feira (6), já que o prazo de uso era de 5 anos.
Diante do fato, a reportagem apurou que, nesta madrugada, as equipes que trabalham nas três regiões da cidade (Centro, Granja Viana e Caucaia) realizaram uma paralisação. As viaturas ficaram aquarteladas a partir da meia-noite.
“As equipes noturnas aquartelaram à meia-noite. Hoje, a equipe diurna não teve nenhum posicionamento, nem do comando geral nem do secretário de Segurança. A única coisa que falaram para nós é que cada um iria assumir o risco se fosse para a rua, e com medo de represálias, a equipe assumiu o plantão mesmo com os coletes vencidos”, relatou um guarda, que pediu para não ser identificado.
A Asguaco (Associação dos Guardas Civis de Cotia) afirmou ao Cotia e Cia, no entanto, que a equipe da Granja Viana continua aquartelada nesta quarta-feira (7).
OUTRO LADO
Após publicação desta reportagem, por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de Cotia negou que a Guarda Civil tenha paralisado as atividades.
De acordo com a secretaria, o patrulhamento, bem como os serviços administrativos e os atendimentos de ocorrências, aconteceram - e estão acontecendo - normalmente - veja a nota na íntegra ao final da matéria. Saiba mais em: https://www.cotiaecia.com.br/2024/08/com-coletes-vencidos-gcms-fazem.html
コメント