Em Cotia, uma história inspiradora de dedicação e talento na dança ganha destaque com a jovem Antollena Bichara, de apenas 11 anos de idade. Sua jornada é marcada por seu esforço e amor pelo balé. A garotinha conquistou recentemente um feito memorável ao ser aprovada na renomada Escola de Teatro Bolshoi, uma das instituições de balé mais prestigiadas do Brasil e do mundo.
A dança entrou na vida de Antonella quando tinha apenas 2 anos e 3 meses de idade, ao ingressar na Escola de Aprimoramento e Formação em Ballet Clássico Patrícia Ballet, em Cotia. Desde de então, seu talento e dedicação foram reconhecidos, e, aos 8 anos de idade, a jovem foi aprovada no processo seletivo no Theatro Municipal de São Paulo, onde cursou seu quarto ano de formação. Essa última experiência aprimorou ainda mais o seu repertório e conhecimento para que ela conquistasse novos desafios.
A carreira da bailaria chegou ao ápice neste ano de 2023, em que foi aprovada na Seletiva Nacional da Ballet Escola de Theatro Bolchoi no Brasil, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. A escola, fundada nos anos 2000, é a única filial do teatro de Moscou no país, ela é conhecida mundialmente por sua excelência no ensino do Balé Clássico, com alunos de diferentes estados do Brasil e diversas partes do mundo, formando artistas cidadãos e difundindo arte-educação nas várias partes do globo.
O currículo artístico de Antollena acumula uma lista de realizações. A bailarina pertenceu à Cia Jovem Nina Canadari, que a impulsionou nas apresentações de festivais nacionais e internacionais, incluindo o renomado Festival Internacional de Joinville e o Festival Internacional de Goiás. As habilidades da jovem bailarina a ajudaram a receber medalhas e indicações como bailarina revelação e garantia na participação do Festival de Livorno, Itália e Summer Dance Kids 2024.
Comments