top of page

Alagamento e falta de uniformes são pautas sobre Cotia na Grande mídia

  • Foto do escritor: AlvoCom Tecnologia e Comunicações
    AlvoCom Tecnologia e Comunicações
  • 19 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Na terça feira dia 13, as fortes chuvas castigaram toda a nossa região e conforme a Defesa Civil, Cotia foi o município com mais acumulado de chuva do estado com 165 mm em 12hs. Bairros alagados, ruas intransitáveis e cheias de lama foram pauta no Bom Dia SP (Rede Globo), SBT News e Rede TV Notícias. 


Leia aqui resumo das noticias e assista os videos dos noticiários no pots do nosso  instagram @sitedagranja no final da matéria. 


A Rede TV foi até as casas afetadas nos arredores da São Camilo, por conta do desmatamento de condomínio embargado, já noticiado por nós. Entenda o caso AQUI  “Estou com lama dentro da minha casa direto”, disse a aposentada Maria Donizeti Davi, moradora  da Granja Viana há 30 anos. “No pé que está, sem vegetação, sem proteção à terra, estamos prevendo prejuízos muito maiores”, aponta outra moradora do local em reportagem da Rede TV, na manhã de quinta-feira 15. 


Na quarta feira, dia 14, o SP TV esteve numa rua em Cotia com bueiro cheio de galhos que apresenta o problema desde 2009 sem solução pela Prefeitura. O apresentador Rodrigo Bocardi de Moura comenta: “Prefeito Rogério Franco precisa pular da cama e dar apoio a essas pessoas. Sabemos que o volume foi significativo”. A apresentadora Sabrina Simonato afirma que enviaram e-mail para Prefeitura de diversas formas e que não obtiveram respostas. No final da matéria ainda cita que o prefeito reeleito teve seu primeiro mandato cassado. 


Na quinta feira dia 15, o mesmo Bom Dia SP relatou o velho problema da entrega de uniformes que há 4 anos não são disponibilizados às crianças de rede municipal de ensino. “O uniforme é uma questão de segurança fundamental para identificação das crianças”, diz Adriana Patrícia, mãe de aluno da Escola Municipal Joaquim Pereira da Silva. A Prefeitura mandou em nota que “Os uniformes estão em processo de licitação”.  Confira AQUI.


Em Itapevi e Carapicuiba a situação das chuvas deixou comunidades sem mobilidade, casas alagadas e muitos bens perdidos, principalmente para populações de baixa renda. Veja o acumulado de chuvas na madrugada do dia 14/02 em algumas cidades em que a situação ficou crítica. 

Cotia - 169mm 

Itapevi - 111mm

Itapecerica Da Serra - 106mm

Carapicuíba - 105mm 

Jandira - 103mm

Osasco - 98mm

São Paulo - 93mm


Veja mais em:





 
 
 

Comentários


Acompanhe nossas redes sociais
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Facebook
Contato
Whatsapp:  (11) 5196-8800

 

E-mail: alvocom@alvocomunicacoes.com.br

 

R. José Augusto Pedroso, 288 - Cotia

Fale conosco

Obrigado(a)

©2024 Copyright: Alvocom | Todos os direitos reservados

bottom of page