Nos últimos anos, fazer jornalismo tem sido um verdadeiro desafio com o avanço das redes sociais, que mudou radicalmente a forma como consumimos notícias. No entanto, a essência continua a mesma, pois a mídia ainda tem o poder de contar histórias, registrar fatos, emocionar e chocar o público. E quando se trata da imprensa regional, o papel se torna ainda mais relevante na construção da cidadania, pois é através dela que as pessoas ficam sobre o que acontece em suas cidades.
Foi pensando nisso que a Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo – Asemorig criou o Prêmio Imprensa Regional, que reconhece o trabalho dos profissionais e veículos da região. A primeira edição do evento aconteceu na terça-feira (25), no Espaço Aviv, em Cotia, e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre comunicadores, empresários e políticos da região.
Para Valter Wolf, presidente da Asemorig, o evento foi um marco histórico para o jornalismo regional e um reconhecimento do trabalho realizado por profissionais e veículos da região. A noite de premiação começou com a menção honrosa da Asemorig para alguns dos profissionais mais destacados da grande mídia, que também reconheceram a importância do jornalismo regional. Em seguida, foi a vez dos jornalistas e veículos das cidades de Cotia, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Jandira, Barueri, Osasco e Carapicuíba serem premiados por seu trabalho excepcional.
A primeira edição do Prêmio Imprensa Regional foi um sucesso, graças à parceria com empresas que acreditam na importância da imprensa e conseguiram o evento uma realidade. A Asemorig continua a trabalhar para potencializar o papel da mídia regional e tornar o jornalismo cada vez mais próximo da realidade das pessoas.
Comments