Foto: Arquivos / Cotia e Cia
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai investigar uma denúncia de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que estariam rodando de maneira ilegal em alguns municípios da Grande São Paulo.
De acordo com a denúncia, publicada peloportal Diário do Transporte, parte da frota que atende essas cidades estariacom mais de 10 anos, acima do permitido pelo contrato.
Esses veículos são os quebram com mais frequência, não possuem ar-condicionado e têm equipamentos de acessibilidade sem funcionar.
ÔNIBUS DA EMTU EM COTIA E REGIÃO
De acordo com a denúncia,33,4% da frotadas empresas que atendem a área 1(Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo)tem mais de dez anos, o que totaliza253 veículos.
Esses ônibus fazem parte doconsórcio Intervias, composto pelas empresasViação Raposo Tavares, Viação Pirajuçara e Viação Miracatiba.
Outras frotas da EMTU, que atendem os demais municípios da Grande SP, também estariam com o mesmo problema, de acordo com a denúncia.
Cotia e Cia procurou a EMTU e aguarda o posicionamento.
Saiba mais em: https://www.cotiaecia.com.br/
Commenti